Cancelamento e Política de Devoluções

6. Cancelamento e Política de Devoluções
6.1 A Temple Wines reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução, num prazo de 14 dias, dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro.

6.2 O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso pela Temple Wines. Para solicitar uma troca ou devolução solicita-se ao cliente que contacte a Temple Wines através do email info@templewines.eu até 14 dias após a efetiva receção da posse física dos bens (encomenda(s)), indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, tendo em conta as condições discriminadas abaixo nos seguinte tópicos:

a) Para realizar a devolução da encomenda, o produto deverá estar obrigatoriamente em perfeitas condições de venda, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.
b) O custo do transporte para a devolução do produto à Temple Wines é da responsabilidade do cliente
c) A Temple Wines responsabiliza-se pelos gastos de envio e recolha no caso de produtos defeituosos e envios equivocados, a menos que esse equívoco seja imputável ao consumidor.
d) Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor pela mesma via de pagamento (consultar ponto 6.6), mas caso não seja possível, o cliente deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.
e) A Temple Wines compromete-se a reembolsar o cliente no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que for informada da decisão de resolução do contrato de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem, incumbindo, porém, ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, nos termos do nº 2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O reembolso dos pagamentos deverá ser efetuado pelo mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
f) Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Temple Wines.
g) Toda a comunicação feita sobre o assunto será realizada pelo seguinte e-mail: info@templewines.eu

6.3 A Temple Wines garante a autenticidade e conformidade dos vinhos com a sua descrição. Entretanto, as indicações relativas aos níveis das garrafas e ao estado ou ausência de cápsulas e rótulos, são dadas apenas a título indicativo. A Temple Wines não pode garantir o estado dos vinhos em seus respectivos engarrafamentos e se ausenta de qualquer problema que possa ter acontecido durante a produção dos mesmos (redução, brettanomices, acidez volátil e etc). Além disso, a Temple Wines não pode ser responsabilizada no caso de vinhos contaminados por TCA (2,4,6-tricloroanisol), também conhecido como problema de rolha (bouchonée), devido a natureza do problema, ou qualquer outro problema de vedação ou percurso natural do vinho. As características organolépticas são apenas a título de informação e não podem ser garantidas devido a natureza inconstante de vinhos com menor intervenção.

6.4 A Temple Wines não aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

6.5 A Temple Wines não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

6.6 As condições descritas nos anteriores pontos 6.1 a 6.6 aplicam-se a Portugal Continental. Para as restantes Zonas e/ou Países aplicam-se os pontos 6.1 a 6.8.

6.8 Para as Zonas e/ou Países que não sejam Portugal Continental, portanto, Arquipélagos da Madeira e Açores, Europa e Resto do Mundo, o custo inerente à devolução do bem/encomenda incumbe ao consumidor, cabendo à Temple Wines devolver ou reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluíndo os custos da entrega do bem, nos termos do nº 2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, o qual será efetuado pelo mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

experiência de elevar vinho e comida por

Guilherme Corrêa

Mestre em harmonizações pela “Associazione Italiana Sommeliers” e por muitos anos autor mensal de dicas de harmonização na Revista de Vinhos.